Campus Ibirama

Rua Getúlio Vargas, 3006 – Bela Vista – Ibirama/ SC – CEP: 89.140-000

(47) 3357 6200  /  faleconosco@ibirama.ifc.edu.br

Diretor-geral: Fernando Taques
O Campus Ibirama teve sua inauguração em 1º de fevereiro de 2010 e iniciou suas atividades de ensino no segundo semestre de 2010, com o Curso Técnico em Informática. Localizado a aproximadamente 20 km de Rio do Sul e a 70 km da Reitoria, é considerada uma unidade estratégica para o Instituto Federal Catarinense.

No dia 04 de fevereiro de 2011, o Campus Ibirama, por meio de uma solenidade, deu início ao seu funcionamento regular e modificou sua vinculação, deixando de pertencer ao Campus Rio do Sul e passando a ter vinculação direta à Reitoria do IFC, instalada em Blumenau.

A partir do primeiro semestre de 2011, foram ofertados os cursos técnicos integrados ao ensino médio. A integralização entre ensino médio e técnico facilita o acesso de jovens à educação profissionalizante.

Em abril de 2013, o Campus conquista sua autonomia e passa a ser independente administrativamente. Foi a partir dessa autonomia que iniciou o planejamento e oferta dos cursos de Especialização em Educação, PROEJA com qualificação em Administração Comercial, e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

Atualmente, o Campus Ibirama conta com aproximadamente 60 servidores e atende mais de 300 alunos em todos os seus cursos oferecidos.