Campus Luzerna

luzerna-nova-webContato

www.luzerna.ifc.edu.br

Rua Vigário Frei João, 550 – Centro – Luzerna/SC – CEP: 89.609-000 (Novo Endereço)

(49) 3523-4300 / Contato de telefone do câmpus AQUI.

Diretor-geral: Eduardo Butzen

As instalações físicas e a infraestrutura de salas de aula e laboratórios que hoje pertencem ao Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna foram fundadas em 1999, para abrigar a Escola Técnica Vale do Rio do Peixe (ETVARPE), instituição que, até 2008, ofereceu cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes de Luzerna e região.

2010 – Federalização da ETVARPE, passando a integrar o Instituto Federal Catarinense (IFC). Em 25 de março, iniciam-se as aulas dos cursos técnicos de Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho.

2011 – Criação do primeiro curso superior: Engenharia de Controle e Automação.

2012 – Em julho, o campus deixa de ser ligado administrativamente ao Campus Videira e se torna Campus Luzerna.

2013 – Início do segundo curso superior: Engenharia Mecânica.

2014 – Início do Ensino Médio Integrado (Segurança do Trabalho e Automação Industrial).