Campus São Bento do Sul

terça-feira, 13 de Maio de 2014

Contato

www.saobentodosul.ifc.edu.br

(47) 3188-1700 – falecom@sbs.ifc.edu.br

Diretor-geral pro tempore: Samuel Henrique Werlich

 

Campus São Bento do Sul, do Instituto Federal Catarinense, nasceu da união de esforços realizados pelo poder público, comunidade e por diversas entidades organizadas da região que juntos viabilizaram através da cessão de um terreno com área de 42.547,18 m² dentro do ambiente do Parque Científico e Tecnológico de São Bento do Sul, localizado no bairro Centenário a instalação deste campus em 2012; permitindo desta forma que no início de 2014 fossem iniciadas as obras do campus. O projeto arquitetônico utilizado na construção do Campus de São Bento do Sul é o modelo desenvolvido pela equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Projeto do Fundo de Desenvolvimento da Educação, chamado Programa Brasil Profissionalizado que resultou em uma área construída de 5.814,63 m² e em investimentos que totalizaram mais de 15 milhões de reais. A obra foi concluída e entregue no primeiro semestre de 2016, tendo sido inaugurada no dia 9 de maio do mesmo ano. As atividades letivas iniciaram-se em agosto de 2016.

Para a levantar as demandas sociais de cursos foram realizadas Audiências Públicas com a comunidade local procurando prospectar a vocação mesorregional, em consonância com as linhas educacionais do IFC e, atento, as ofertas de ensino de outras instituições, para evitar o sombreamento.

No planejamento educacional, foram levantados os dois eixos tecnológicos de referência para a abertura dos novos cursos. Este levantamento foi realizado com base no estudo técnico através de indicadores econômicos da região do Planalto Norte Catarinense, em que mostra a forte presença do setor industrial e de serviços.

Sendo assim, os eixos tecnológicos a serem seguidos pelo Campus são: (a) Controle de Processos Industriais, (b) Gestão e Negócios e (c) Segurança. Dentro destas linhas, serão ofertados os cursos de: Educação Técnica Profissional de Nível Médio em Automação Industrial, Segurança do Trabalho e Informática.Cursos de Nível Médio na modalidade subsequente: Logística, Defesa Civil e Qualidade. Na Educação Superior, serão oferecidos os Bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação.

Fonte: http://saobentodosul.ifc.edu.br/conheca-o-campus/contatos/.