Menu principal
 

Câmpus Sombrio (Avançado)

terça-feira, 13 de maio de 2014

Contato

sombrio.ifc.edu.br

Av. Prefeito Francisco Lummertz Júnior, 818 – Januária – Sombrio/SC

(48) 3533-4001 / falecom@ifc.sombrio.edu.br

Diretora: Elizete Maria Possamai Ribeiro
História

O Instituto Federal Catarinense Câmpus Avançado Sombrio está localizada no centro do município de Sombrio e conta com uma estrutura de 1.008,54 m2 de área construída, composta de salas de aula, biblioteca, laboratórios e ambientes administrativos diversos.

O Câmpus Avançado Sombrio tem a sua história atrelada à implantação e crescimento do câmpus Sede, instalado em Santa Rosa do Sul, e atualmente denominado Câmpus Santa Rosa do Sul. Com a expansão da Rede Federal, a partir de 2009, as ações do câmpus Sede foram ampliadas para Sombrio, criando-se assim a unidade descentralizada urbana, denominada inicialmente Núcleo Avançado de Sombrio, posteriormente Unidade Urbana de Sombrio e, a partir da expansão da Rede Federal, Câmpus Avançado Sombrio.
O movimento de criação deste câmpus busca apresentar soluções técnicas para os arranjos produtivos locais, proporcionando o acesso e gerando novas tecnologias a partir da formação do jovem que cursa o ensino médio integrado ao curso técnico de informática e fomentando as carreiras de nível superior com cursos de Tecnólogo em Gestão de Redes de Computadores e Gestão de Turismo, além da Licenciatura em Matemática.
Além dos cursos regulares, também são ofertados cursos nas modalidades de Formação Inicial e Continuada (FIC) e desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão ligadas a projetos concebidos pelo corpo de servidores da instituição.
A correta estruturação de todos os ambientes, a gestão adequada do bem público e a necessidade de atendimento dos anseios da sociedade com relação ao câmpus requer uma crescente disponibilização de recursos humanos, financeiros e de bens, fator que serve de mola propulsora para que o câmpus esteja em constante mudança e crescimento.