Censo da Educação Básica

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O Educacenso é um sistema computacional utilizado para a coleta de dados do Censo Escolar. Trata-se de um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Trata-se do principal instrumento de coleta de informações de diferentes etapas e modalidades da educação básica.

Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e a execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos.

O Censo Escolar no IFC

O Censo Escolar no IFC abrange os cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados, bem como os cursos técnicos do PRONATEC.

Todas as orientações necessárias para o correto cadastramento das informações no Censo Escolar 2014 podem ser encontradas no Manual de Instruções e no endereço: http://sitio.educacenso.inep.gov.br/.

Acesse aqui o Caderno de Instruções do Censo Escolar – Versão Preliminar – Educacenso.

Acesse aqui o resumo do Censo da Educação Básica 2014 do IFC.