Menu principal
 

 

 

Confira aqui o material de apresentação de cada palestra (NOVO – 20/09/2016)

O que é a CGU – Carlos Alberto Rambo

Processo Administrativo Disciplinar – Fabrício Colombo

Improbidade Administrativa – André Bertuol

Gestão da Conduta Institucional – Raimundo Nonato da Silva

Crimes Cibernéticos – Greta Moura Anzanello

_____________________________________________________________________________________

Este meio de comunicação visa dar transparência às atividades desta Comissão, informando sobre sua missão e trabalhos.

Em 1999 foi criada a Comissão de Ética Pública, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, à qual compete a verificação das normas sobre a conduta ética na Administração Pública Federal e a orientação de autoridades para que norteiem seus atos de acordo com essas regras, de forma a zelar pelo respeito no serviço público.

Em consonância com a legislação que trata do tema, foi criada a Comissão de Ética do Instituto Federal Catarinense, que tem como objetivo promover a gestão da ética, por meio de orientações, recomendações e esclarecimentos sobre as mais variadas questões ligadas à conduta profissional de seus servidores.

O IFC adota o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A Comissão de Ética do IFC tem missão primordialmente pedagógica e não punitiva, objetivando atuar de forma preventiva com relação a possíveis desvios de conduta dos servidores da instituição. Contudo, na ocorrência de desvios ou transgressões das normas de conduta, a Comissão de Ética pode propor a adoção de procedimentos corretivos que se façam necessários.

 

Constituição

Legislações

Portarias

Documentos

Calendário de Reuniões

Orientações

Contatos:

(47) 3331.7804

comissaodeetica@ifc.edu.br