Menu principal
 
ENSINO MÉDIO/TÉCNICO (Integrado – Concomitância Externa – Subsequente)

 

O ingresso aos cursos médio/técnicos do IFC são realizados através de Exame de Classificação, que acontece apenas uma vez ao ano. O lançamento do edital ocorre sempre no segundo semestre de cada ano e você pode conferir todas as informações no Portal de Ingresso.
 
MODALIDADES DE CURSOS DE ENSINO MÉDIO/TÉCNICO
INTEGRADO (Ensino Médio e Técnico): Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio em conjunto com a educação técnica. A duração de um curso Técnico Integrado ao Ensino Médio é de 3 anos e o requisito para ingresso é ter concluído o Ensino Fundamental.

SUBSEQUENTE (Ensino Técnico): O curso Técnico Subsequente é oferecido somente a quem já concluiu o Ensino Médio. A duração de um curso Técnico Subsequente pode variar de 1,5 a 2 anos.

CONCOMITÂNCIA EXTERNA (Ensino Médio e Técnico): O curso Técnico em Concomitância Externa é ofertado àqueles que estão cursando o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Nessa modalidade, o estudante faz o curso Técnico simultaneamente ao Ensino Médio. A duração do curso Técnico Concomitante pode variar de 1 a 2 anos.