Menu principal
 

A extensão no âmbito do IF Catarinense é um processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico que promove a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional.

Programas:

Programa de Extensão é o conjunto articulado de projetos e outras ações ou atividades de extensão, e.g. curso, evento, prestação de serviços, etc., preferencialmente de caráter orgânico institucional, multidisciplinar e integrado às atividades de ensino e/ou de pesquisa.

 

Projetos:

Projeto de Extensão é a ação ou atividade formalizada, com objetivo específico e prazo determinado, visando resultado de mútuo interesse, para a sociedade e para a comunidade acadêmica , e integrada às atividades de ensino e/ou de pesquisa.

 

Ações:

As ações da extensão são o conjunto de práticas e atividades que ultrapassam as fronteiras da instituição de ensino, integrando a comunidade acadêmica ao público externo, visando a intervenção na realidade e a socialização do conhecimento.

 

Informações baseadas no Regulamento de Programa de Extensão e Projeto de Extensão do Instituto Federal Catarinense, aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 062 – CONSUPER/2013, localizado aqui.