Menu principal
 

Assessoria de Relações Internacionais

A Assessoria de Relações Internacionais procura promover, elaborar e dar suporte aos acordos e ações institucionais, no âmbito internacional, com objetivo de auxiliar no desenvolvimento profissional, científico, tecnológico e cultural da instituição.

Aperfeiçoamento em língua inglesa para servidores do IFC – Alamo College

O IFC, IFSC, IFPR, IFRS, IF Riograndense e IF Farroupilha promovem ação conjunta para disponibilizar aperfeiçoamento em língua inglesa nos Estados Unidos.

O aperfeiçoamento consiste em um curso de inglês intensivo, com durabilidade de 4 semanas no Alamo Colleges em San Antonio, Texas. O programa oferece ensino de qualidade em gramática, conversação, leitura e escrita, disponibilizando aos alunos as habilidades linguísticas necessárias para interações acadêmicas, profissionais e sociais. Além da interação em sala de aula, os alunos participam de atividades culturais.

My English Online (MEO)

O curso My English Online é um curso gratuito de inglês promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa Inglês sem Fronteiras.

O Curso é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar.

O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes, abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Quem pode participar? 

• Aluno de graduação de instituição pública de ensino superior;

• Servidores docentes da Rede Federal;
• Aluno de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009;
• Aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela CAPES.

A partir de janeiro de 2015

• A partir de 2015, os servidores técnico-administrativos também poderão fazer o MEO. Porém, os técnico-administrativos e docentes da REDE deverão fazer o TOEFL ITP para poder se inscrever no Curso.

Faça a sua inscrição: clique aqui.

Mais informações:

Carla Zandavalli – proex.intercambio@ifc.edu.br  ou (47) 3331-7847 ( assessora de relações internacionais).

Mauro Bittencourt dos Santos – isf.ifc@ifc.edu.br  (coordenador do inglês sem fronteiras e aplicações do TOEFL ITP).

 www.cienciasemfronteiras.gov.br