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Institucional

A Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011) estabelece que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet. Saiba mais em acessoainformacao.gov.br.

O site do IFC trará as informações de interesse público, como ações, programas, convênios, despesas, licitações e contratos, servidores, entre outros. O acesso à informação pública está escrito em diversas convenções e tratados internacionais assinados pelo Brasil, reconhecido como um direito humano fundamental. Ao contemplá-lo, o Brasil integra-se, ainda, a um amplo grupo de nações que reconhece ser a informação sob a guarda do Estado um bem público.

O capítulo I da Constituição Federal – dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos -, inciso XXXIII do artigo 5 diz que “todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.

 

Serviço de Informação ao Cidadão

O IFC já implantou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) na Reitoria, que tem as seguintes atribuições:

a) Protocolizar documentos e requerimentos de acesso à informação;

b) Orientar sobre os procedimentos de acesso, indicando data, local e modo em que será feita a consulta;

c) Informar sobre a tramitação de documentos.

O serviço do SIC é gratuito, salvo quando necessárias cópias de documentos.

Para solicitar as informações, o cidadão deve preencher um dos formulários disponíveis abaixo.

Formulário de Solicitação de Informação – Pessoa Jurídica

Formulário de Solicitação de Informação – Pessoa Natural

 

Sistema e-SIC

O Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos; apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas. Acesse: acessoainformacao.gov.br/sistema.

 

Portal da Transparência

No Portal da Transparência você acompanha informações atualizadas diariamente sobre a execução do orçamento; obtém informações sobre recursos públicos transferidos e sua aplicação direta (origens, valores, favorecidos). Acesse: portaltransparencia.gov.br.

 

Listagem Terceirizados – Reitoria

Listagem Terceirizados Reitoria – Maio 2016

 

Pró-Reitoria de Administração

Em atendimento à Instrução Normativa nº 2, de 6 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União, de 8 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a observância da ordem cronológica de pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços no âmbito do Sistema de Serviços Gerais – SISG, informamos que a Reitoria e os campi adotarão a mesma ordem de prioridades para pagamentos das obrigações contratuais.

Fica estabelecida a seguinte ordem cronológica de exigibilidade:

I – Prestação de Serviços;
II – Realização de Obras;
III – Locações;
IV – Fornecimento de Bens.

 

Material para download:

Cartilha de Acesso à Informação

Cartaz – Acesso à Informação

Selo – Acesso à Informação

Banners eletrônicos para web

 

Barra de identidade do Governo Federal

A implementação da nova barra de identidade do Governo Federal, com a inserção do botão “Acesso à Informação”, deve seguir as orientações contidas na URL: epwg.governoeletronico.gov.br/barra.

 

 

Informações Classificadas

Espaço reservado para a divulgação das informações do MEC classificadas ou desclassificadas nos graus de sigilo definidos no art. 24 da Lei nº 12.527/2011, em cumprimento ao disposto nos incisos I e II do Art.45 do Decreto nº 7.724/2012.

 

 

 

Atendimento

Telefone provisório: (47) 3331-7804

E-mail: ouvidoria@ifc.edu.br

Horário de atendimento

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

07h30min às 12h

13h às 16h30min

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Endereço: Rua das Missões, nº 100 – 3º piso (primeira sala à esquerda). Sede da Reitoria do IFC.