O Mestrado Profissional em Ensino da Geografia em Rede Nacional (PROFGEO) está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro de 2022. O curso é voltado para professores formados em Geografia que estejam atuando em sala de aula na rede pública.
O programa oferece 106 vagas, espalhadas por nove instituições de todo o país. No IFC, são ofertadas 10 vagas; o curso é ministrado no Brusque. A seleção é válida para turma com início em 2023.
As inscrições para o Exame Nacional de Admissão (ENA), pelo qual é feita a seleção do ProfGeo, custam R$150 (é possível pedir isenção da taxa) e podem ser feitas por meio do link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Estão disponíveis ainda o Edital Geral do ENA e o Edital Complementar específico para o PROFGEO/IFC. Os documentos trazem todos os detalhes sobre a seleção, como o cronograma de atividades, orientações sobre o processo de inscrições e o conteúdo programático das provas, entre outros; assim sendo, a leitura atenta dos documentos é essencial para os candidatos.
As provas estão marcadas para o dia 26/11. O resultado final será divulgado no dia 20/01/2023. A confirmação de vaga e as matrículas serão realizadas de 25 a 27 de janeiro de 2023.
Para mais informações, consulte o site do PROFGEO no IFC.
Sobre o PROFGEO
O Mestrado Profissional em Ensino da Geografia em Rede Nacional (PROFGEO) tem como objetivo do PROFGEO proporcionar a formação continuada de professores da Educação Básica, com formação em Geografia (Pedagogia – fundamental I), que estejam em docência nas redes públicas e particulares no componente curricular Geografia. O curso integra os Programas de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (ProEB ) da CAPES no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.,
O PROFGEO é formado pela rede de instituições: Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Instituto Federal de Brasília (IFB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) — esta última, responsável pela coordenação da rede nacional.
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana