O Instituto Federal Catarinense (IFC), por meio da Pró-Reitoria de Administração, divulgou nesta sexta-feira (2), nota oficial a respeito do bloqueio realizado pelo Governo Federal sobre o limite orçamento das instituições federais de ensino. Confira a íntegra do comunicado abaixo:
À Comunidade do IFC
A Pró-reitoria de Administração informa que, no dia 28 de novembro, segunda-feira, foi surpreendida com o bloqueio do limite orçamentário disponível para uso na conta da Instituição. Esta ação causou o impedimento de novos empenhos, bem como o repasse de orçamento aos campi do IFC. Embora houvesse recursos na conta, o mesmo estava bloqueado para uso.
Enquanto avaliava os impactos e orientava a gestão dos campi em relação à situação, verificamos o desbloqueio dos limites na quinta-feira, dia 1º de dezembro. Porém, no final do mesmo dia, a SOF (Secretaria de Orçamento Federal) retirou da conta o orçamento disponível para o IFC. Dessa vez, embora haja limite orçamentário, o recurso não está mais na conta do Instituto.
Assim, a Rede Federal e o IFC voltam a sofrer com as incertezas neste período de encerramento de exercício. Porém, seguimos trabalhando para garantir o funcionamento e o pagamento dos serviços essenciais ao funcionamento de todas as unidades, enquanto aguardamos maiores informações por parte dos Ministérios da Educação e da Economia.