O Instituto Federal Catarinense está com vagas disponíveis para cursos em diferentes níveis de ensino por meio de Demanda Espontânea. Nessa modalidade, as vagas são ocupadas por ordem de chegada; a pessoa interessada consulta as posições disponíveis, comparece presencialmente à Coordenação de Registro Acadêmico do campus no qual o curso é ministrado com a documentação exigida em mãos (ver editais abaixo) e faz a sua matrícula.
A seleção por demanda espontânea tem vagas para:
Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio;
Cursos de Graduação;
Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio;
Cursos de Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional e Tecnológica – Qualificação Profissional Ensino Médio (EJA-EPT).
Clique abaixo para acessar os editais de seleção para cada nível de ensino e seus quadros de vagas:
Os editais trazem informações detalhadas sobre as seleções, incluindo a documentação e os procedimentos necessários para matrícula; por isso, a leitura atenta é fundamental. Os endereços e contatos das Coordenações de Registro Acadêmico de cada campus — que são os locais onde as matrículas devem ser feitas — estão no Anexo II de cada um dos editais.
Sobre os prazos
As matrículas por demanda espontânea começaram no dia da publicação do Edital (09/02). O processo não pode mais ser realizado após 30 dias do início das aulas do curso escolhido; portanto, é preciso estar atento(a) ao calendário acadêmico de cada campus.
Também é necessário ressaltar que o(a) ingressante que não realizar a confirmação de sua matrícula nos primeiros cinco dias letivos, mediante participação nas aulas, perderá o direito à vaga.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Ingresso de Estudantes do IFC, pelo e-mail ingresso@ifc.edu.br
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza
