A nova equipe diretiva da Comissão Interna de Supervisão do Instituto Federal Catarinense (CIS/PCCTAE/IFC) deu início ao seu mandato em reunião realizada na quarta-feira (13). Os novos coordenadores e coordenadoras das CIS locais de cada campus e da Reitoria também assumiram seus cargos.
Os integrantes das comissões foram eleitos pela comunidade acadêmica em processo de consulta realizado de forma online no dia 1º de julho.
Os representantes da CIS/PCCTAE/IFC para o período 2025-2028 são:
CIS/PCCTAE/IFC
Coordenadora: Helen Carolina Ferreira Santos
Coordenador adjunto: Mário Luiz Madeira Ferreira
Secretário: Juarez Vicente
Secretária adjunta: Marlei Devensi
Coordenadores Locais
Abelardo Luz: Marlei Devensi
Araquari: Mario Luiz Madeira Ferreira
Blumenau: César Augusto Kistner
Brusque: Elisangela Silva Lopes Ricardo
Camboriú: Tamíris Bauer Grimaldi
Concórdia: Juarez Vicente
Fraiburgo: Verene Aparecida de Araujo
Ibirama: Jairo Perin
Luzerna: Gustavo Alves Damasceno
Rio do Sul: Tamiris Possamai
Santa Rosa do Sul: Cristiano Santos Rocha
São Bento do Sul: Helen Carolina Ferreira Santos
São Francisco do Sul: Priscila Cardoso
Sombrio: Vanessa Dias Espindola
Videira: Felipe Ribas
Reitoria: Mario Gerson Miranda Magno Junior
“O nosso compromisso é garantir a representatividade dos TAEs nos espaços de decisão, mantendo diálogo constante com a gestão e fortalecendo a atuação da CIS Institucional”, afirma a nova coordenadora da CIS/PCCTAE/IFC. “Vamos dar continuidade aos trabalhos elaborados pela gestão anterior, como a CIS Itinerante, aproximando a comissão dos campi e ouvindo de perto as demandas dos servidores. A meta é ampliar a participação e assegurar que a voz dos TAEs seja sempre ouvida”.
Sobre a CIS
O objetivo da Comissão Interna de Supervisão é acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais de Ensino no âmbito da respectiva Instituição e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) — órgão ligado ao MEC, responsável por assessorar e avaliar a implementação do Plano —as alterações necessárias para seu aprimoramento.
De acordo com a Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005, que estrutura o Plano de Carreira, todas as Instituições Federais de Ensino devem ter uma CIS. No IFC, a Comissão teve seu regimento interno aprovado por meio da RESOLUÇÃO Nº 46 / 2021 do Conselho Superior (Consuper).
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria/Carlos Pieri
