O prazo final de inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes do IFC, voltados para quem já concluiu o ensino médio, foi prorrogado até o dia 29/06. A retificação também altera outras datas do cronograma; confira no documento abaixo:
RETIFICAÇÃO 1 – EDITAL Nº 39/2025 – CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO 2025.2
A seleção oferece 115 vagas, com ingresso no segundo semestre letivo de 2025, distribuídas entre três cursos:
Técnico subsequente em Segurança do Trabalho (40 vagas/noturno) – Campus Camboriú
Técnico subsequente em Transações Imobiliárias (40 vagas/noturno) – Campus Camboriú
Técnico em Agropecuária (35 vagas/integral) – Campus Rio do Sul
Clique nos links acima para saber detalhes sobre cada um dos cursos.
Inscrições e edital
As inscrições são gratuitas, e feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato do IFC. Para se fazer o procedimento, é preciso ter uma conta no sistema GOV.BR (se você não tiver uma, clique aqui para saber como obter sua conta). Confira abaixo um tutorial em vídeo sobre as inscrições:
TUTORIAL – INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES
O edital Nº39/2025, que rege o certame, está disponível no link abaixo:
EDITAL Nº39/2025 – INGRESSO DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO 2025.2
O documento contém informações detalhadas sobre o processo seletivo — incluindo as regras da Política de Ações Afirmativas (sistema de cotas), os procedimentos de matrícula, os critérios de seleção e o cronograma de atividades, entre outras. Por isso, sua leitura atenta é fundamental.
Seleção e Novas Datas
A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 01/07, de acordo com o calendário previsto na retificação do Edital. Se houver menos candidatos do que o número disponível de vagas em um determinado curso, todos serão considerados aprovados.
A classificação preliminar será divulgada no dia 02/07, no Portal de Ingresso do IFC. Os candidatos interessados em entrar com recursos sobre o resultado terão de 03 a 04/07 para realizar o procedimento, pelo Portal do Candidato. O resultado final, junto com orientações de convocação para o processo de matrículas, será publicado no dia 08/07, também no Portal de Ingresso.
SERVIÇO
INSCRIÇÕES PRORROGADAS – CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFC
Inscrições online gratuitas: até 29/06
Sorteio público eletrônico: 01/07
Resultado preliminar: 02/07
Resultado final: 08/07
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana