Campus Rio do Sul

Rio do Sul2Contato

www.ifc-riodosul.edu.br

SEDE – Estrada do Redentor, 5.665 Canta Galo – Rio do Sul/SC CEP: 89.160-000  –  (47) 3531- 3700

UNIDADE URBANA – Rua Abraham Lincoln, 210 Jardim América – Rio do Sul/SC  –  (47) 3525-8600

ifc@ifc-riodosul.edu.br

Diretor-geral: Ricardo Kosoroski Veiga

O Câmpus Rio do Sul foi implantado inicialmente como Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, criada pela Lei 8.670 de 30 de junho de 1993.

A Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul iniciou suas atividades didáticas com o curso de Técnico em Agropecuária, com duração de três anos, no sistema de escola-fazenda. Funcionando em regime de internato e semi-internato, a Escola Agrotécnica desenvolve ensino profissionalizante e se constitui no principal laboratório de formação técnica da região.

No ano de 2006, a Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul recebeu um terreno urbano que servia de moradia para os antigos fiscais da Superintendência do Ministério da Agricultura em Santa Catarina. Este terreno, de aproximadamente 1200 m2, está situado numa área central da cidade de Rio do Sul. Vislumbrando a expansão da Escola, após a reversão definitiva do imóvel da União para a EAFRS, iniciou-se as tratativas, com o intuito de obter recursos para o início das obras da Unidade Urbana. A obra foi licitada em dezembro de 2007 e entregue à Comunidade do Alto Vale no mês de abril de 2009.

Em 2009, a Escola Agrotécnica Federal transformou-se num campus do Instituto Federal Catarinense, atendendo à chamada pública da SETEC/MEC para que as escolas agrícolas se tornassem institutos e assim tivessem a possibilidade de oferecer cursos superiores à comunidade.

Está ligada a este campus a Unidade Urbana, localizada no centro da cidade.