Campus Videira

Rodovia SC 135, Km 125 – Campo Experimental – Videira/SC – CEP: 89.560-000

(49) 3533-4900 / ifc@ifc-videira.edu.br

Diretora-geral: Rosangela Aguiar Adam

Antes da chegada do IFC – Campus Videira à cidade, já existia uma instituição de ensino técnico que oferecia aos jovens da região o Curso Técnico em Agropecuária. O curso era uma extensão da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia e atuava em Videira, através de um convênio com a Prefeitura Municipal desde fevereiro de 2006. Com a criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a extensão da EAF Concórdia transformou-se em IFC – Campus Videira.

Durante todo o ano de 2009, foi a EAF Concórdia que coordenou a construção do Campus Videira. Até fevereiro de 2010, a EAFC – Extensão Videira funcionava em uma sala localizada na Escola de Educação Fundamental Criança do Futuro (CAIC) de Videira, local cedido pela Prefeitura Municipal.

A criação do Campus Videira ocorreu através da Lei 11.892, de 28 de dezembro de 2008. A construção da estrutura física do Campus iniciou em 06 de janeiro de 2009, na mesma época em que foi formada a primeira diretoria da Instituição.

Em março de 2010, ocorreu a mudança para as novas instalações do Campus Videira, localizado na SC- 303, km 05, Bairro Campo Experimental. Chegaram os primeiros funcionários e professores e, no mesmo ano, o Campus Videira iniciou a oferta de cursos técnicos.

O campus conta, agora, com um prédio administrativo, um prédio de salas de aula, um prédio de laboratórios, um auditório, uma biblioteca, um ginásio de esportes e uma cantina.