A Pró-Reitoria de Extensão tem o papel significativo sobre procedimentos de instruções processuais relativos a convênios, protocolos e similares (nacionais), observando o cumprimento das normas internas da Instituição e das legislações superiores que regem a matéria, fornecendo subsídios técnicos e administrativos, visando promover condições para o andamento das ações em conjunto com os campi.

Cooperações  Firmadas

Empresas que já possuem cooperações técnicas firmadas com o IFC, clique aqui.

 

Formulários:

Solicitação de Cooperação Técnica (justificativa);

Modelo padrão de Acordo de Cooperação Técnica.

Modelo padrão de Termo Aditivo

 

 

Fluxo – Celebração de Acordo de Cooperação Técnica:

PASSO SETOR PROCEDIMENTO
1 Coordenação de Extensão dos campi ou Direção Geral Envio, via e-mail, dos seguintes documentos à Coordenação de Estágios e Convênios da PROEX: 1-) Memorando eletrônico do campus/interessado solicitando o convênio, assinado pelo(a) Coordenador de Extensão e/ou Diretor(a) do campus;
2-) Justificativa (solicitação de cooperação técnica) preenchida e assinada pelo responsável (proponente) e Coordenador(a) de Extensão;
3-) Cópia do contrato social ou estatuto da empresa/instituição;
4-)Cópia do CPF e RG do representante legal da empresa/instituição. Se a entidade for regida por estatuto também é necessária a nomeação/portaria do Presidente/Reitor.
2 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Verifica se já há acordo de cooperação celebrado entre o IFC e a empresa/instituição, caso não haja, abre-se processo. Após avaliar a pertinência do acordo prossegue-se com a emissão do termo de convênio de cooperação técnica; Envio ao gabinete para assinatura.
3 Gabinete da Reitoria/Protocolo Coleta de assinatura da Reitora nos termos e restituição à PROEX.
4 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Encaminha 02 (duas) vias do termo de acordo de cooperação para o campus (Coordenação de Extensão ou Direção Geral).
5 Coordenação de Extensão dos campi ou Direção Geral Envio das 02 (duas) vias do termo de acordo de cooperação para coleta de assinaturas das partes que representam a outra empresa/insituição. Após, restituição de 01 (uma) via devidamente assinada à PROEX.
6 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Encaminha o Extrato do Acordo de Cooperação para que seja publicado no D.O.U. e publicação no site.

Fluxo – Celebração de Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica:

PASSO SETOR PROCEDIMENTO
1 Coordenação de Extensão dos Campi e/ou Direção Geral Envio, via e-mail ou sistema: 1-) Memorando eletrônico solicitando o Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica com descrição detalhada das obrigações das partes; 2-) Plano de trabalho do projeto* (com cronograma e descrição das atividades).

*O projeto deve ser submetido no sistema e aprovado pelo comitê de extensão.

2 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Verifica se há necessidade de encaminhar a proposta para análise da Procuradoria, caso haja, abre-se processo. Após avaliar a pertinência da proposta prossegue-se com a emissão do termo aditivo ao acordo de cooperação técnica; Envio ao gabinete para assinatura.
3 Gabinete da Reitoria Coleta de assinatura da Reitora nos termos e restituição à PROEX.
4 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Encaminha 03 (três) vias do termo aditivo ao acordo de cooperação para o campus (Coordenação de Extensão ou Direção Geral).
5 Coordenação de Extensão dos campi ou Direção Geral Envio das 03 (três) vias do termo aditivo ao acordo de cooperação para coleta de assinaturas das partes que representam a outra empresa/instituição. Após, restituição de 01 (uma) via devidamente assinada à PROEX.
6 Coordenação de Estágios e Convênios – PROEX Encaminha o Extrato do Acordo de Cooperação para que seja publicado no D.O.U. e publicação no site.

 

 

 

Obs: Dúvidas e sugestões, envie um e-mail para estagios@ifc.edu.br.

Instituições/Empresas interessadas em formalizar convênios com o IFC devem entrar em contato pelo telefone/e-mail: (47) 3331- 7847 – estagios@ifc.edu.br